As peças-chave por trás dos filmes

O primeiro Festival Santa Cruz de Cinema se aproxima e, com ele, a expectativa para uma semana repleta de exibições de produções incríveis e diversificadas, além de oficinas sobre o cinema, aumenta. A ansiedade dos amantes da sétima arte dará lugar, de 22 a 26 de outubro, à troca de ideias e experiências acerca do mundo cinematográfico e ao prazer em prestigiar o trabalho de cineastas, que serão exibidos em Santa Cruz nestes dias.

A expectativa dos diretores, equipes de produção e atores dos filmes selecionados para a Mostra Competitiva Brasil, também está elevada. Conversamos com os indicados, do Rio Grande do Sul, para a mostra nacional. Conhecemos mais sobre os processos de produção das obras, a escolha das temáticas, dos atores. Batemos um papo sobre o cenário de produção cinematográfica no Brasil e no interior do estado, para entender as dificuldades, os anseios e, principalmente, a alegria, que perpassam esta carreira. Ao longo dos próximos dias, estes materiais poderão ser conferidos aqui.

Durante o festival, os filmes selecionados para a Mostra Competitiva Brasil serão exibidos entre 23 e 25 de outubro, sempre a partir das 19h15min, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). E em 26 de outubro, a partir das 19h15min, o público vai conhecer os ganhadores de cada mostra. A cerimônia de premiação e entrega dos troféus será realizada, também no Auditório Central da Unisc. A entrada é franca para todas as mostras e também para a premiação.

Deixe uma resposta