Cinema gaúcho é destaque na Mostra RS

Após o sucesso do Mostra Anima Santa Cruz, a tarde de quinta-feira, 25, foi de Mostra RS no Cine Santa Cruz. No evento, foram exibidas nove curta-metragem, todas elas produzidas em solo gaúcho, em diversas cidades do estado.

O público que esteve presente pode conferir os mais diversos tipos de produções, como comédia romântica, drama, terror e até mini-documentários investigativos e informativos. Além do público em geral, o evento contou com produtores e atores que estiveram presentes nos curtas.

A produtora do curta-metragem Gestos, Júlia Cazarré, destaca o interesse em participar do Festival Santa Cruz de Cinema. “Achamos bem importante inscrever o nosso curta no Festival de Santa Cruz por ser a primeira edição do evento e pela iniciativa de descentralizar de Porto Alegre.”

Para o produtor do curta Quarto de Letus, Marco Birnfield, a realização do Festival Santa Cruz de Cinema é de extrema importância para um realizador de curta-metragem. “Os curtas não tem a mesma distribuição de um longa, de ir para a sala de cinemas, então a maneira que se tem de fazer com que seu trabalho seja visto e ser reconhecido é através dos festivais.”

Nesta sexta-feira, 26, será o último dia da primeira edição do Festival Santa Cruz de Cinema, e às 19h15 ocorre a Cerimônia de Premiação no Auditório Central da Unisc.

Deixe uma resposta