Produção local é a estrela da primeira noite do Festival

Por Bruno Azevedo

Exibições de produções santa-cruzenses marcou a primeira noite do 2° festival Santa Cruz de cinema. Novidade nesta edição, a mostra competitiva Olhares Daqui, exibiu produções de alunos e ex-alunos da UNISC. Foram exibidos: Máquina de café em dia de fúria, de Douglas “Topgun” Martins; O Bilhete Premiado, de Victor Castilhos; Terrorismo Lírico, Jonatan Pacheco; Uma estrela na palma da mão, de Vanessa Garcia; Itapema, de Willian Meurer.
Na sequência os diretores participaram de um debate, mediado por Mariana Fatinel, no qual descreveram o processo de produção de suas obras e responderam questionamentos da plateia.
“A mostra Olhares Daqui, com estas características cria condições para uma exposição mais amplas, com público maior. Também cria uma condição para desenvolver maturidade das competições. A maioria desses alunos no futuro vai trabalhar com produções cinematográficas e passar por competições e já acabam passando por um teste”, relatou Rudnei Kopp, chefe do departamento de comunicação da Unisc e membro do comitê organizador do festival.
O resultado da mostra será divulgado durante o encerramento do festival, na sexta-feira, 25 de outubro.

Segundo Dia
Nesta terça-feira, dia 22 de outubro, às 14 horas, ocorre a oficina “Desenho de som para cinema – Como contar histórias poderosas manipulando o som e a música em uma grande sala escura”, com Kiko Ferraz. O evento ocorre na na sala 5338, no bloco 53 da Unisc e as inscrições podem ser feitas no link https://www.eventbrite.com.br/e/desenho-de-som-para-cinema-com-kiko-ferraz-tickets-77659633053?ref=estw


Às 19 horas, no Auditório Central da UNISC, ocorre a abertura oficial do evento e a exibição dos cinco primeiros filmes da história nacional competitiva.
Estarão em exibição: Amor, só de mãe (SP); A última cova (SP); Eu, minha mãe e wallace (RJ); Teoria sobre um planeta estranho (MG); Dia de mudança (RS); Depois da meia noite (RS).
Saiba mais
O Festival Santa Cruz de Cinema é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a Unisc e Pé de Coelho Filmes.
Toda a programação é gratuita e foram 613 filmes enviados de 22 estados do Brasil, dos quais 18 foram selecionados para a mostra competitiva.
Serão premiadas as categorias: Melhor Filme, Direção, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Ator, Atriz, Roteiro, Montagem, Trilha Sonora e Desenho de Som. Neste ano, foram acrescidas as categorias Melhor Filme pelo Júri Popular, Melhor Filme Gaúcho e Melhor Filme da mostra Olhares Daqui.

Deixe uma resposta