Maquiagem e Figurino é tema de oficina no quarto dia de Festival

Por Bruno Azevedo

Para além das exibições de filmes, o Festival Santa Cruz de Cinema também é local de aprendizagem e troca de conhecimento sobre cinema. Nesta quinta-feira, 24/10, Joneia Rutsatz ministrou a oficina “Figurino e Maquiagem de Cinema”, marcando o encerramento das oficinas do evento deste ano.

Durante as oficinas, os participantes aprenderam que, diferente da maquiagem cotidiana, no cinema, a pessoa deve aparentar não estar maquiada. “Deve ser algo feito para que aparenta naturalidade na hora da filmagem”, explicou Joneia enquanto maquiava uma das participantes.

Além da maquiagem, os oficineiros também escolheram figurinos para um comercial e vestiram quatro participantes da oficina de acordo a campanha publicitária que foi colocada aos participantes.
“O figurino deve combinar com o roteiro do filme, antes de começar a compor ele, o diretor envia o roteiro para as roupas não tragam informações que diferem da mensagem do filme. Já em publicidade nos evitamos muita informação para não atrapalhar a mensagem da campanha”, concluiu.

Deixe uma resposta