Festival Santa Cruz de Cinema divulga programação

Evento acontece entre 29 de novembro e 03 de dezembro. A Mostra Competitiva estará disponível também no site do Festival

O 4º Festival Santa Cruz de Cinema, que acontece entre 29 de novembro e 03 de dezembro, volta, nesta edição, ao Auditório Central da Unisc. As sessões iniciam sempre às 19 horas e a entrada é gratuita.

No dia 29 de novembro, segunda-feira, a partir das 19 horas, acontece a Mostra Olhares Daqui, com cinco filmes de realizadores locais. Nessa noite também haverá o lançamento, fora da competição, do curta “Aquele da Paixão”, de Diego Tafarel e Zé Correa.

A Abertura Oficial, no dia 30 de novembro, é seguida pelos seis primeiros filmes da Mostra Competitiva Nacional. Serão, ao todo, 18 obras de diversos Estados, que concorrem entre si em 13 categorias. Após as exibições, ocorrem os debates com os realizadores das obras. Os filmes da Mostra Competitiva Nacional podem ser assistidos gratuitamente (no dia seguinte às exibições) no site http://festivalsantacruzdecinema.com.br/filmes. Já os debates com os realizadores, serão realizados presencialmente no Auditório Central da Unisc.

No dia 03 de dezembro, sexta-feira, acontece a Cerimônia de Premiação e serão conhecidos os vencedores do Troféu Tipuana nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Filme pelo Júri Popular Auditório, Melhor Filme pelo Júri Popular Internet, Melhor Filme Gaúcho, Ator, Atriz, Direção, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Roteiro, Montagem, Trilha Sonora e Desenho de Som. Este momento, que acontece no Pátio da Proeza (R. Borges de Medeiros, 299), será transmitido ao vivo na página do Facebook do Festival.

O evento é uma realização do Sesc/RS – Unidade Operacional Santa Cruz do Sul, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, com patrocínio da JTI, da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e da Corsan – Governo do Estado do RS – Novas Façanhas, além do apoio da Gazeta Grupo de Comunicações, Cine Santa Cruz, Proeza Beer, Legend Music Bar, Heilige, Aquarius Hotel Flat, Iecine – Governo do Estado RS, Gaveta, Hbier, Amigos do Cinema, Domcello.