Festival Santa Cruz de Cinema

8º-festival--2

A programação paralela às exibições dos curtas do 8º Festival Santa Cruz de Cinema reservam momentos de troca entre os profissionais participantes. Um desses momentos aconteceu no Painel Governança e Turismo Cinematográfico, realizado na tarde da quarta-feira, no Hotel Aquarius. 

Convidados de Film Commissions de algumas das principais cidades captadoras de produções do Brasil – Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Porto Alegre – e secretários municipais de Cultura, e de Turismo, contaram experiências e oportunidades geradas através das captações de projetos audiovisuais. 

Participaram do painel o coordenador da Rio Film Commission, Daniel Celli, o realizador audiovisual e Gestor de Políticas Públicas para o Audiovisual em João Pessoa, Paulo Roberto e o coordenador da Salvador Film Commission, Felipe Dias Rego. O Rio Grande do Sul foi representado pela coordenadora da Porto Alegre Film Commission, Joana Braga, o Secretário de Cultura de Bagé, Zeca Brito, e a Secretária de Turismo de Santa Cruz do Sul, Jaqueline Marques de Souza.

“Quando assumi a secretaria de Turismo encontrei um contrato com a Film Commission então busquei entender do que se tratava pois visualizei ali uma oportunidade de desenvolvimento para nosso município”, revelou a secretária de Turismo de Santa Cruz do Sul. “Nossa cidade foi reconhecida como a melhor para filmagens no Rio Grande do Sul e ouvindo aqui os relatos dos representantes de Film Commissions de outras cidades percebo que estamos no caminho pois o setor audiovisual movimenta o desenvolvimento econômico impulsionando todos os outros segmentos de uma administração pública”, concluiu.